quinta-feira, 29 de julho de 2010

Carta Para Uma Menina Triste



Ontem percebi em alguns momentos em que você conversava que estava chorando. Por quê? Numa noite de Natal, família toda reunida... Por quê?

Depois soube a razão.

Só que não concordo. Você é uma pessoa linda. Sempre foi desde pequenininha. Lembro que papai chamava você de Poliana por ser tão meiguinha e carinhosa.

Não entre nessa de que sua vida é vazia e sem sentido, porque não é assim. Não pense que é importante ser a preferida dos outros, porque não é. O importante é ser a preferida de você mesma..

Nosso corpo muda, nossas idéias e nossas emoções mudam, mudamos de casa, de emprego, de cidade, de país; mudam os amigos, maridos, mulheres... mudam nossas células; nossos credos, nossos médicos, professores e calendário; muda a nossa respiração, nossa vida, nossa história.

A natureza muda ...

Então mude!

Mude de emprego, se esse que você está não traz satisfação. Grana sempre pinta. De uma forma ou de outra, sempre pinta.

Mude de visual se o seu não lhe agrada. Mude seu corpo se ele lhe incomoda. O importante é você gostar de você e não os outros; esses virão naturalmente então.

Faça uma produção independente; ou adote uma criança se quiser. Vai encher a sua vida. Você que se amarra em criança... Não é preciso mais que amor. E isso você tem de sobra pra dar.

Entre para um curso que você goste. Eu tanto chamei você para fazer Gastronomia. Enche o tempo. Conhecem-se novas pessoas.

Mude sua relação com os seus pais. Faça o que você tem vontade de fazer. Faça a sua vontade e não a deles. É a sua vida e não a deles.

Vá à luta. Invista na sua felicidade. A vida passa muito depressa. Não há tempo para convenções ou conveniências.

Dane-se o que as pessoas pensem ou falem. O importante é estar bem consigo mesma.

Não estou falando pra você virar uma doida inconseqüente. Não é isso. Você tem juízo suficiente pra entender o que estou querendo falar.

Estou falando de felicidade. Encontre a sua. Da maneira que der. Da sua maneira. E olha, não é necessário grana, estar casada ou com alguém, ter filhos.... Nada disso traz felicidade. Às vezes é até ao contrário. Não é estar sozinha que faz uma pessoa só. Pelo menos comigo é assim. Amo minha liberdade, meu espaço, meu castelo onde sou rei. Não saberia mais dividir espaço com ninguém. Mas enfim, cada um é cada um.

Todos passamos por momentos menos felizes. Ninguém é feliz o tempo todo. Mas isso que é legal na vida. É quando aprendemos a valorizar o que realmente tem valor. E além da saúde, nada tem mais valor que se sentir bem.

Cuida do seu físico e principalmente cuida do seu emocional. E desse só você pode cuidar. Não ligue tanto para a opinião alheia. E sinta que você é muito querida. Antes de todos, por você mesma.

Super querida! Ah e pare de chorar!!
Hauhsauhsuahsuahsuahsua

Beijos de quem lhe ama muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário